SGI - Sistema de Gestão Integrado

Descubra como sua empresa pode certificar a qualidade de seu sistema de gestão. 

Entre em contato conosco agora mesmo.

Os sistemas de gestão integrados buscam realizar a integração dos processos de qualidade, meio ambiente, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social conforme características, atividades e necessidades de cada organização.

 

Com a crescente pressão nas empresas para se fazer mais com menos, várias delas estão vendo a integração dos sistemas de gestão como uma excelente oportunidade para reduzir custos, tal como o desenvolvimento e manutenção de sistemas separados, ou de inúmeros programas e ações que, na maioria das vezes, se sobrepõem e geram gastos desnecessários.

 

Conceito


O Sistema de gestão Integrado é um conjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente, forma um todo unitário com objetivo determinado e realiza sua função com eficiência, alcançando resultados concretos.


As normas de gestão específicas (ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001) definem, em resumo, que sistema de gestão é a parte de um sistema da organização utilizado para desenvolver e implementar suas políticas e para gerenciar seus aspectos e impactos. Por outro lado, e por ser mais abrangente que as demais normas de gestão, a ISO16001 define como sistema de gestão o conjunto de elementos interrelacionados ou interativos, voltados para estabelecer políticas e objetivos, bem como para atingí-los.

Finalidade


Os sistemas de gestão têm por objetivo prover as organizações de elementos de um modelo de gestão eficaz que possa ser integrado a outros requisitos da gestão. Esse fator de integração é o ponto-chave na gestão da organização. As estruturas das normas de gestão são semelhantes e fundem-se num único modelo de gestão. As normas de gestão seguem a estruturação do modelo baseado no ciclo P (Plan), D (Do), C (Check) e A (Act), partindo da premissa de se estabelecer uma política de gestão e realizar um planejamento desdobrando a política em objetivos e metas de desempenho, definindo assim procedimentos e processos operacionais a fim de garantir e direcionar a implantação efetiva das diretrizes da política da organização.

 

Como forma de análise e melhoria do sistema de gestão, destacam-se as atividades de verificação, monitoramento e as ações corretivas/preventivas, visando a melhoria do desempenho do sistema de gestão.

  • blog
  • facebook
  • linkedin

 

Rua Jurubatuba 1350 Sala 708, Jurubatuba Empresarial, Centro - São Bernardo do Campo
São Paulo - CEP: 09725-210

     diretoria@certificadoraconceitos.com.br

 

     Telefone (11) 4103-3623

     Celular (VIVO) / Whatsapp (11) 971188922 ou (11) 997377865.

Atendemos em todo o Brasil por meio de nosso escritório em São Paulo

Desenvolvido por Brand Consulting Partners.