ISO 45001 - Saúde e Segurança Ocupacional

Descubra como sua empresa pode certificar a qualidade de seu sistema de gestão.
Gerenciando o risco para reduzir acidentes, estar em conformidade com a legislação e melhorar o desempenho.
Muitas organizações estão implementando um Sistema de Gestão de Saúde e de Segurança Ocupacional (SGSSO) como parte de sua estratégia de gestão de riscos para lidar com mudanças na legislação e proteger seus colaboradores.
Um SGSSO promove um ambiente de trabalho seguro e saudável através de uma estrutura que permite à sua organização identificar e controlar consistentemente seus riscos à saúde e segurança, reduzir o potencial de acidentes, auxiliar na conformidade legislativa e melhorar o desempenho geral.
A ISO 45001 que veio a substituir a OHSAS 18001, é uma especificação de auditoria internacionalmente reconhecida para sistemas de gestão de saúde ocupacional e segurança. Foi desenvolvida por um conjunto de organismos comerciais líderes, organismos internacionais de normas e certificação com foco em uma lacuna para a qual não existe uma norma internacional certificável por organismos certificadores.
A ISO 45001 foi desenvolvida em compatibilidade com a ISO 9001 e a ISO 14001, para ajudar a sua organização a cumprir com suas obrigações de saúde e segurança de um modo eficiente.
As áreas chave a seguir são enfocadas pela ISO 45001:
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Planejamento da identificação de perigos, avaliação de riscos e controle dos riscos;
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Estrutura e responsabilidade;
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Treinamento, conscientização e competências;
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Consulta e comunicação;
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Controle operacional;
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Prontidão e resposta a emergências;
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Medição de desempenho, monitoramento e melhoria.
A ISO 45001, pode ser adotada por qualquer organização que deseja implementar um procedimento formal para redução dos riscos associados com saúde e segurança no ambiente de trabalho para os colaboradores, clientes e o público em geral.