DSC 10000 - Diretrizes para Sistema de Compliance

Descubra como sua empresa pode certificar a qualidade de seu sistema de gestão. 

Entre em contato conosco agora mesmo.

Diretrizes para o Sistema de Compliance.

 

A corrupção é um dos maiores males que assola a sociedade humana, embora mais comumente seja relacionada à política nos dias de hoje, a corrupção pode ocorrer em todos os níveis da sociedade inclusive nas organizações privadas e o Compliance nas empresas configura-se como o mais importante vetor no mundo corporativo para o combate desse mal.


Assim, as organizações estão implementando mecanismos que visam prevenir ilicitudes e, se mesmo assim ocorrerem, terão com esses mecanismos, formas para detectar e resolver rapidamente a questão.


Nesse contexto, foi criada a norma DSC 10000 - Diretrizes para o Sistema de Compliance, em pouco mais de 1 ano de trabalho pelo órgão acreditador EBANC - Empresa Brasileira Acreditadora de Norma de Compliance

A DSC 10000 tem duas finalidades principais:

  • Estabelecer um guia para as empresas construírem seus sistemas de ética e integridade (Compliance), com os requisitos para assegurar sua efetividade.

  • E ser a referência para avaliação de um Sistema de Ètica e Integridade (Compliance) implementado, servindo de base para uma certificação voluntária, por meio de um organismo certificador independente.

Dessa forma, a DSC 10000 - Diretrizes para o Sistema de Compliance é aplicável para empresas de qualquer natureza e porte, permitindo a adoção customizada de práticas adequadas ao perfil da organização.

        Atendemos a todo o Brasil por meio de nosso escritório em São Paulo:

Rua Reginaldo de Lima 237, Bairro Anchieta, São Bernardo do Campo
São Paulo - CEP: 09732-550     

diretoria@certificadoraconceitos.com.br

Telefone (11) 2355-9450

Celular (VIVO) / Whatsapp (11) 971188922

Desenvolvido por Brand Consulting Partners.